FALA AÍ DAVI: APRESENTAÇÃO


Por: Davi Silva - @dd_davi90

O site Abstracionando Pensamentos é um produto consolidado, fruto do trabalho de uma pessoa que conheci no início da graduação, Djane Assunção, mentor do site. Senti-me lisonjeado quando fui convidado a participar da nova etapa do projeto.

O site tem como característica a análise de músicas, textos autorais e download de audiolivros. Com novas perspectivas o site passa a abranger também diversos temas como política, cultura, esporte, entre outros.

Djane me incumbiu de escrever acerca dos temas apresentados com total liberdade na execução dos textos. Situação semelhante aos espaços de "opinião" existentes nos jornais impressos, mas antes de discorrer sobre os temas solicitados se faz necessário que o leitor assíduo do presente espaço saiba quem sou, ou melhor, necessita-se que eu me apresente a vocês.

Pois bem, me chamo Davi Silva, tenho 27 anos, recentemente conclui a graduação em Comunicação Social (Educomunicação) pela Universidade Federal de Campina Grande. Sou paraibano, natural de Campina Grande, porém, vivi minha infância na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro e a adolescência em São João de Meriti, também no Rio de Janeiro. Nos últimos quatro anos me estabeleci em minha cidade natal.

Morei por aproximadamente 20 anos no estado do Rio de Janeiro. Vim a Campina Grande de férias, gostei, decidi morar e estudar aqui. No transcorrer da graduação conheci inúmeras pessoas dispostas a realizarem seus sonhos, entre elas Djane Assunção. Neste espaço de tempo produzimos diversas "loucuras" e trabalhos sérios.  Produção esta, que fez com que o mantenedor do site me convidasse a escrever no espaço que surge neste momento.

Agora, passo a integrar o site mantido por ele e contribuir na ampliação do consagrado espaço. Djane me deu autonomia para tecer considerações sobre o que eu julgar necessário, afinal, ele me conhece e sabe que em determinados assuntos tenho opiniões consideradas como "polêmicas" pela sociedade. Sociedade hipócrita, diga se de passagem (parafraseando o craque neto). A autonomia dada é sinônima de responsabilidade, pois como ele me disse, é meu nome que vai aparecer nos textos.

Gosto de ler e estudar sobre política, seja ela, a política, relacionada as ações comuns ao cotidiano ou as relações partidárias. Uso como frase para explicar a quem me pergunta o porquê de gostar de política a seguinte expressão: "o preço do pão que você come pela manhã é definido pelas ações políticas". O Brasil não produz trigo suficiente para o mercado interno, sendo necessário a importação, assujeitando-se a cobrança de impostos de importação ou não, definidos sempre pela vontade governamental, que por tabela, aumenta ou diminui o preço cobrado ao consumidor final. Política está em tudo em nossas vidas, não necessariamente a política partidária.

Sou apaixonado, sim esse é o termo correto, apaixonado pelas manifestações culturais existentes em nosso país. Essa paixão abarca os desfiles de escolas de samba, o Festival Folclórico de Parintins, o São João nordestino etc. O investimento em cultura vem sendo considerado pelo "cidadão de bem brasileiro" como "sustento de vagabundos". Eles desconhecem o trabalho existente antes da festa. Mas isso deixo para detalhar em outra oportunidade.

Esportivamente, venho acompanhando um considerável número de equipes do estado da Paraíba, desde o tradicional futebol até o rúgbi. No futebol, em âmbito nacional, torço pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, ultimamente, mas sofro do que torço. De 2001 para cá são mais vergonhas do que glórias, graças ao ilustríssimo Eurico Miranda, que eu chamo carinhosamente de EuVírus. Aqui na Paraíba, torço pelo Auto Esporte Clube, porém o clube não tem obtido êxito no campeonato paraibano. Sendo assim, estendo minha torcida aos clubes que participam das competições nacionais. 

Não espere que eu escreva sobre Championship League, Neymar... Aqui a prioridade são as equipes nacionais, a segunda e a primeira divisão do paraibano, o Tropa Campina e o João Pessoa Espectro (futebol americano) Campina Grande Rugbi Clube, além de Treze, Campinense e Botafogo-PB.

Embora eu não seja muito comunicativo, adoro a comunicação, estudar a comunicação. Sou crítico da comunicação realizada pela mídia hegemônica brasileira, que atua como partido politico, supervaloriza informações dos Estados Unidos e Europa enquanto despreza as informações regionais, define as pessoas e instituições que devemos amar e quais devemos odiar.

Para não me estender muito, encerro este primeiro contato convidando-os a lerem e a interagirem nas publicações realizadas no site Abstracionando Pensamentos, com sugestões, críticas e opiniões.

Inscreva-se no canal do blog: http://bit.ly/2uO3Fbe
Segue também no Insta: @abstra_pensa ou http://bit.ly/2vNZWrk
Passa na página do Facebook: https://www.facebook.com/abstrapensa

Comentários

  1. Tou sempre lendo e abstracionando os textos de vocês por aqui. Sucesso ao blog!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A LETRA DA MÚSICA: COMO NOSSOS PAIS - BELCHIOR/ELIS REGINA

DESGESSINGERIANDO: PRA SER SINCERO - ENGENHEIROS DO HAWAII

EXTRAINDO SIGNIFICADOS: ROOKMAAKER - PALAVRANTIGA