DO IT YOURSELF


Por: Djane Assunção - @mestre_djane

Ouvi em uma música do Rapper Dexter, que tudo é uma questão de pensar positivo, que somos do tamanho dos nossos sonhos. Toda madrugada eu reflito sobre essa afirmação enquanto inundo o quarto de ideias para a manhã que está por vir. Chega o novo dia e é como se tudo que planejei se transformasse em apenas ilusões, limitadas pela condição desse viver mortal.

Lutamos, corremos, suamos diariamente em busca de tornar os nossos sonhos reais, embora a maioria de nós não tenha a menor chance de conseguir. Então criamos pontes entre sonhar e viver..., mas sabe de uma coisa? Temos que parar de correr em busca do horizonte, devemos baixar a cabeça e focar a visão apenas nos nossos próprios pés.

Solidão é o preço que se paga por ser sincero rápido demais, por se entregar de corpo e alma a esperança. Nossos pés precisam de descanso, deixemos de caminhar em busca do que não nos acrescenta e mantenhamos nossas pernas firmes apenas para suportar o peso dos nossos medos.

Ter paciência é a chave para qualquer problema, seja para esperar o tempo nos sentenciar, ou mesmo, para dar força para buscar caminhos que ofusquem o vazio existencial cotidiano. Nem todos conseguem trilhar uma estrada limpa e delineada, alguns precisam ter sua pele perfurada para poder se dar conta de onde está pisando. É muito importante lembrar-se de que acima de tudo, são os nossos próprios pés que irão nos guiar, portanto, busquemos valorizá-los mais.

Música sugerida para este texto: Como vai seu mundo? – Dexter

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.