CARTA À CRIATIVIDADE


Preciosa criatividade, 

[C]omo de costume acordei bem cedo para trabalhar, mas antes mesmo de sentir que estava totalmente consciente, eu já sabia que você estava ao meu lado. enxerguei e te senti através da representação do filtro dos sonhos que está desenhado sobre a porta do meu quarto. Sei que estou sempre protegido estando ao seu redo[r]. 

[I]nstantaneamente, durante os momentos que cercam o meu cotidiano, consigo identificá-la em praticamente todas as direções que percorro com o olhar. A encontro no logotipo da loja de penhores, no brinco da moça que vai ao meu lado no ônibus, até mesmo na poda de conformação destacada nas árvores da praç[a]. 

[T]ranquilo e sensato, a enxergo muito além dos momentos íntimos que adoramos compartilhar. Por vezes me sinto triste por vê-la próximo e não poder tê-la verdadeiramente comigo. É um sentimento de aflição! Há dias que tudo que preciso é de você aqu[i]. 

[V]ez por outra, quando saio para a varanda de madrugada para contar os males que sobrevoam a cidade cinza, olho ao longe e lá está você! A vejo bem tranquila no grafite sob a luz do alto prédio. Toda imponente transformando a cidade de concreto e aço em gib[i]. 

[D]ia após dia busco passar o máximo de tempo contigo. Sonho com sua essência me inspirando, me tocando. No entanto, em meio a estressante rotina de uma sociedade que se derrama em superficialidades, fica difícil ter momentos duradouros entre nós dois. Sabe, àqueles apenas eu, um chá quente, uma canção do Capital Inicial e a tua presença[a]. 

[D]ias de verão e noites de invernoA cidade às vezes é um infernoCriei então um universo onde tudo era perfeitoE feito para nós dois [...] Depois da meia noite nós acendemos as luzes da cidad[e]...” 

Atenciosamente, Djane Assunção.

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado Talita. Fica aqui no blog com a gente que tem a resposta da criatividade para essa cartinha.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A LETRA DA MÚSICA: COMO NOSSOS PAIS - BELCHIOR/ELIS REGINA

DESGESSINGERIANDO: PRA SER SINCERO - ENGENHEIROS DO HAWAII

EXTRAINDO SIGNIFICADOS: FÁTIMA - RENATO RUSSO/CAPITAL INICIAL