OS TRILHOS DA AMIZADE


Por: Djane Assunção - @mestre_djane

Somos passageiros do destino, andarilhos que só desejam chegar em paz ao fim da viagem. Diante dos longos e muitos percursos, das inúmeras e tortuosas curvas das estradas é que percebemos o quanto necessitamos de alguém que possa estar ao nosso lado, nos guiando em busca da direção correta.

Em muitos momentos nos sentimos feitos de solidão, acreditamos que a estação final está cada vez mais próxima e a única coisa que conseguimos fazer durante o trajeto que se passou, foi dormir. Desiludidos e sem ânimo esquecemos que podemos aproveitar todo o resto da viagem, basta abrir a janela e receber a brisa das paisagens que caminham ao nosso redor.

Nas ocasiões de desesperança é que percebemos o quanto é importante ter uma pessoa para nos acordar para a realidade, olhar nos nossos olhos e nos ajudar a se levantar. Desde o momento que embarcamos ao lado do destino, somos bombardeados por imprevistos, barreiras que muitas vezes se mostram impossíveis de contornar. São nestes momentos de incertezas que precisamos de uma mão amiga, pronta para dobrar as calças, descer e ajudar a empurrar o peso da nossa bagagem.

Não somos dotados de um complemento chamado felicidade, pelo contrário, temos que correr constantemente ao seu encontro, mesmo que isso leve vários dias de caminhada. E mesmo que percamos a passagem, encontremos pedágios ou outros obstáculos que possam atrasar nossos planos, enquanto tivermos alguém que largará tudo para ir a pé conosco, sentiremos que não importa o quanto árduo seja o caminho, chegaremos felizes independentemente de qualquer desvio.

Música sugerida para este texto: Meu amigo – Pedro Raul Seixas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.